Início » Eugénio Chongo reassume presidência do Matchedje

Eugénio Chongo reassume presidência do Matchedje

Por admin

O Coronel Eugénio Chongo é de novo presidente do Clube Desportivo Matchedje de Maputo, cargo que ocupou de 2005 a 2009, quando sucedeu Felisberto Tomás, na primeira tentativa de recolocação da colectividade nos carris militares, na esperança de reconquista do palmarés outrora por si atingido.

Chongo, que tomou posse sexta-feira, desta vez sucede o Brigadeiro Marcos Mandlate, que havia sido elevado de vice à presidente depois da desistência de Norberto dos Santos, em 2012.

A recondução de Chongo, que muito bem conhece os cantos e as mentes da casa, subscreve-se na necessidade de recuperação da hegemonia do clube, o que passa por devolver a equipa principal de futebol ao Campeonato Nacional de Futebol, o “Moçambola”, donde foi despromovido em 2013.

Com campo de jogos próprio e com o vislumbrar de melhoria de condições de trabalho, incluindo financeiras, fica por esperar da capacidade e inteligência da nova direcção que reencaminhem o clube às vitórias, o que passa por priorização imediata dos recursos humanos, que são os atletas, esses que em quase todo ano passado choraram por salários que não lhes eram pagos.

De recordar que quando em 2005 Chongo assumiu a presidência do clube “militar”, o Matchedje estava no “Moçambola”, donde desceu em 2007. E teve a honra de na sua saída, em 2009, ter o deixado na prova máxima do futebol nacional. Já nas mãos de Norberto dos Santos, o clube voltou a descer e a subir, tendo registado uma das piores participações na competição.

E importa informar que Eugénio Chongo ainda é presidente do Conselho Nacional do Desporto, órgão de aconselhamento ao Estado, que há cerca de um ano aguarda pela eleição de seus novos corpos directivos.   

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana