Início » Estádios abandonados em Nampula

Estádios abandonados em Nampula

Por Idnórcio Muchanga

Dois estádios, nomeadamente 25 de Setembro e o Municipal, ambos da cidade de Nampula, estão quase abandonados. Um porque depois de passar para o sector privado ficou degradado, outro porque já não reúne condições para acolher provas desportivas.

Trata-se de dois recintos desportivos que até recentemente acolhiam provas dos campeonatos nacional e provincial de futebol e atletismo. Acolhiam ainda torneios desportivos inter-escolares.

O Estádio 25 de Setembro, para além de receber provas de futebol e atletismo, acolhia num dos seus compartimentos a direcção da Associação Provincial de Futebol.O estádio foi cedido à empresa Royal Plastics Construction pelo Conselho Municipal da Cidade de Nampula, durante o mandado do ex-presidente Castro Namuaca. A empresa pretende construir naquele campo uma unidade hoteleira.

Na altura, foi acordado que a empresa iria construir um novo estádio no bairro Muahivire-expansão, que veio a ser erguido e baptizado com o nome de Estádio Municipal de Muhala. A cerimónia de inauguração, muito celebrada, aconteceu em 2015.

Texto de Abibo Selemane
abibo.selemane@snoticicas.co.mz

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana