Início » Dirigentes exigem o impossível

Dirigentes exigem o impossível

Por admin

Que acha das precipitadas chicotadas psicológicas que acontecem no nosso futebol? Este ano no fim da segunda jornada do Moçambola já tinham sido afastados dois treinadores?, perguntamos à Ilda Manjate, delegada no Moçambola

“ É difícil responder a isso. Os clubes exigem aquilo que o treinador sem determinadas condições não pode conseguir. Nem sempre o culpado é o treinador. Há questões acordadas que os dirigentes não cumprem. Há jogadores que são solicitados pelo treinador que o clube não consegue os contratar. O treinador não pode entrar em campo para tapar o lugar do jogador não contratado.”

Para esta mulher do futebol, que vê diferente dos homens, os dirigentes de clubes não podem sonhar muito alto quando sabem que não têm condições para bom trabalho dos treinadores e jogadores.  

“É inconcebível que alguém sonhe seu clube ser campeão nacional quando nem condições para permanecer no Moçambola não as reúne. Há clubes que não têm condições para serem campeões. Temos dirigentes que julgam que podem ser campeões nacionais logo na primeira jornada. Se o Ferroviário de Nampula apareceu este ano como um dos mais candidatos ao título, é porque sua direcção está a criar boas condições de trabalho. Até pode voltar a conseguir levar a taça de campeão nacional ao norte.”  

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana