Início » Costa do Sol campeão da cidade de Maputo

Costa do Sol campeão da cidade de Maputo

Por Idnórcio Muchanga

O Costa do Sol sagrou-se na tarde de ontem campeão de futebol da cidade de Maputo ao bater a Black Bulls na final da Liga Jogabets, por 6-5, na lotaria dos “penalties”, depois do nulo no tempo regulamentar e no prolongamento.

O Costa do Sol chegou a Tchumene ciente de que pela frente teria um adversário que gosta de ter posse da bola, portanto, dominador. Com isso, a armada de Artur Semedo optou por jogar de forma pressionante, com ou sem bola, o que não dava muito espaço e nem tempo para os “touros” pautarem o seu jogo.

Em alguns momentos, o desafio tornou-se de certa forma viril e de contacto físico constante, o que se reflectia nas paragens que o árbitro era forçado a fazer.

Nessa fase da partida, apesar de um grande volume ofensivo de parte-a-parte, houve muito poucas oportunidades de golo. Os dois guarda-redes foram apenas solicitados num par de remates de cada lado e não mais que isso.

A escassez de oportunidades em parte pode ser explicada pela forte vigilância que os defesas faziam aos avançados, sendo que Melque e Hammed (ABB) e o solitário Kambato (Costa do Sol) eram obrigados amiúde a recuar para virem buscar jogo. A alternativa a isso era jogar de costas para a baliza, o que lhes tornava avançados pouco ameaçadores dos guardiões.

No cômputo geral, os “canarinhos” estiveram melhor na primeira parte e viram Dilson, Danilo II e, sobretudo, Ciganinho muito perto do golo. Leia mais…

TEXTO DE SÉRGIO MACUÁCUA

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana