Início » Corrida São Silvestre vai parar Maputo no sábado

Corrida São Silvestre vai parar Maputo no sábado

Por admin

A Federação Moçambicana de Atletismo (FMA) tem tudo preparado para a maior e melhor corrida São Silvestre que este ano se realiza a 28 de Dezembro, próximo sábado, na capital do país.

Esta edição de “ São Silvestre” tem a particularidade de ser a primeira organizada pelo elenco federativo presidido por Shafee Sidat, eleito presidente da FMA a 25 de Fevereiro deste ano.

Cerca de duas mil pessoas participarão na prova, que já tem confirmada a presença dos corredores etíopes, quenianos, sul-africanos, suazis e zimbabweanos.

A corrida que inicia as 16,30 horas,tem como partida o local da Estátua Eduardo Mondlane, no Alto-Maé. Vai percorrer toda a Av. Eduardo Mondlane, seguindo depois pela AV. Julius Nyerere até ao Mercado do Peixe, na zona do Costa do Sol, entrando pela Avenida Marginal até a ligação com a Avenida 25 de Setembro e por fim a Avenida Samora Machel em direcção à meta, Praça da Independência.

Contrariamente às edições anteriores, esta tem a participação de pessoas portadoras de deficiência física, utilizadoras de bicicletas e cadeiras de rodas, cuja corrida começa na estátua Eduardo Mondlane, seguindo depois pela Avenida Julius Nyerere, desce pela ponte das barreiras, depois de passar pelo Ministério da Defesa Nacional, até a Avenida 25 de Setembro, por fim a Avenida Samora Machel em direcção à Praça da Independência.

Na categoria de federados, o vencedor e a vencedora recebem 70 mil meticais cada. 2º lugar, 30 mil;  3ºlugar, 20 mil;  4º lugar, 10 mil e 5º lugar, cinco mil meticais.

Na categoria de populares a premiação é de 10mil, cinco e quinhentos, quatro, três e dois mil meticais, de primeiro ao quinto lugar.

Na categoria de veteranos é de três mil, dois e meio, mil e quinhentos e mil meticais, de primeiro ao quinto lugar.

Na categoria de portadores de deficiência a premiação é de cinco mil, dois e quinhentos, dois, mil e quinhentos e mil meticais, de primeiro ao quinto lugar.

No entanto, a premiação pode vir a ser maior, caso até sábado se junte à prova mais patrocinadores. Pretende-se que o prémio máximo atinja 100 mil meticais.

Água, refrescos, socorro médico, policiamento é tudo que não vai faltar. As inscrições encerram dia 26 de Dezembro.

A organização vai convidar dirigentes de todos os níveis a assistirem a prova, que se espera venha a ser o ponto mais alto de atletismo neste ano de 2014.  

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana