Início » “Mambas” falham estágio de Cape Town

“Mambas” falham estágio de Cape Town

Por admin

A Selecção Nacional de Futebol “Mambas” falhou o estágio de dez dias que estava previsto para a cidade sul-africana de Cape Town, devido a incapacidade financeira da Federação Moçambicana de Futebol (FMF).

Assim, a equipa nacional prosseguiu a preparação no relvado do Estádio 1ºde Maio, esperando agora realizar duas partidas antes da fase final do Campeonato Africano das Nações para jogadores internos – CHAN.

O primeiro jogo será contra o Malawi, fora, no dia 28 de Dezembro, próximo sábado, e o segundo frente ao Congo, no dia 04 de Janeiro, no Estádio da Machava, partindo a selecção moçambicana dia seguinte para Cape-Town.

No CAN-Interno, Moçambique tem estreia marcada frente a África do Sul, naquele que será, aliás, o jogo de abertura da competição.

O CAN-Interno é uma prova da CAF reservada exclusivamente para jogadores que actuam nos campeonatos nacionais dos países participantes.

Inseridos no Grupo A, onde estão igualmente Mali e Nigéria, os “Mambas” defrontam os sul-africanos no dia 11 de Janeiro, no Estádio de Cape Town.

A Nigéria e o Mali jogam entre si no mesmo estádio, também no desafio da primeira jornada.

Quatro dias depois, os “Mambas” terão pela frente a potente Nigéria, enquanto a África do Sul medirá forças com Mali, isto no mesmo recinto.

Já a 19 de Janeiro, a Nigéria vai reacender sua rivalidade com os anfitriões no Cape Town Stadium, enquanto os “Mambas” defrontarão Mali, no Estádio Athlone, também na Cidade do Cabo.

João Chissano está a trabalhar com um grupo de 27 jogadores, a maioria dos quais participantes na campanha de qualificação ao CAN-Interno.

Eis os convocados

Liga Muçulmana: Miro, Josimar, Imo, Sonito e Chico II

Ferroviário da Beira:Reinildo, Maninho, Mário, Nelito e Moniz

Costa do Sol: Dário Khan, João Mazive, Manuelito II, Dito e Alvarito

Ferroviário de Maputo: Diogo, Pinto, Chico e Barrigana

Maxaquene: Kito, Gabito e Isac

Desportivo de Nacala:Daudo e Víctor

HCB: Soarito

Ferroviário de Nampula: Belito

Desportivo: Lanito

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana