Início » Campeão pode afundar Desportivo

Campeão pode afundar Desportivo

Por admin

A Liga Desportiva de Maputo, campeã nacional, sete pontos, pode afundar o gigante Desportivo, três pontos, em desafio agendado para o campo do Costa do Sol a partir das 15:30 horas.

Estamos convencidos que se tivesse escolha, o treinador Antero Cambaco trocaria a Liga Desportiva por um outro adversário nesta quarta jornada, uma vez ser grande o risco de averbar a terceira jornada consecutiva.

Os campeões nacionais estão embalados na frente depois de vencer o HCB do Songo com uma ajudinha dispensável do árbitro Dionísio Dongaze na quarta-feira. Os “alvi-negros”, esses, estão praticamente obrigados a pontuar.

A Comissão Nacional de Árbitros de Futebol (CNAF) indigitou Celestino Gimo para dirigir o desafio, assistido por Amisse Djuma e Manuel Nelson, cabendo a Amosse Lázaro as funções de quarto árbitro.

O vice-campeão, Ferroviário de Nampula, três pontos, em mau momento, joga no Songo com o HCB, também sem motivos para festejar e a precisar de pontos como de água à boca nestes dias de calor.

Jogo difícil para ambos conjuntos a ser dirigido por José Maria Rachide, coadjuvado por Joaquim Merinho e Domingos Machava, sendo César Colar quarto árbitro.

O sensacional Desportivo de Nacala, seis pontos, recebe o Clube do Chibuto, quatro pontos, a esboçar uma recuperação de posições na classificação.

A equipa anfitriã é favorita pelo que tem demonstrado, mas a experiência dos “guerreiros” de Gaza tem, obviamente, o seu valor.

Zefanias Chijamela vai apitar o encontro, assistido por Teófilo Mungói e Osvaldo de Jesus. Aureliano Mabote será quarto árbitro.

No Estádio da Machava, o Ferroviário de Maputo joga com o ENH FC de Vilankulo, numa partida que os “locomotivas” são mais do que favoritos à vitória, apesar de se reconhecer o atrevimento dos forasteiros.

Filmão Filipe será o árbitro principal, assistido por Olívio Adriano e Adão Tchucane, sendo Simão Guambe quarto árbitro.

Na capital provincial da Zambézia realiza-se o “derby” entre 1° de Maio e Ferroviário. É um desafio que se espera equilibrado e empolgante para toda cidade de Quelimane.

A CNAF indicou Celso Alvação para dirigir o desafio, assistido por João Paulo e Cláudio Macamo, sendo Manuel Beula quarto árbitro.

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana