Início » ANDEBOL: Associações provinciais zangadas com a federação

ANDEBOL: Associações provinciais zangadas com a federação

Por admin

As associações provinciais de andebol mostram-se contrariadas com a direcção da Federação Moçambicana da modalidade. Tudo está em volta das exigências para a participação na assembleia geral bem como os sucessivos adiamentos desta reunião.

 

A Federação Moçambicana de Andebol marcou para Dezembro a realização da sua assembleia geral, na província de Sofala. O encontro esteve inicialmente marcado para Agosto, na cidade de Maputo.

O encontro, além da apresentação e apreciação do relatório de actividades, servirá igualmente para a eleição do novo corpo directivo para os próximos quatro anos.

De acordo com uma nota da federação, o último adiamento visava permitir a legalização das associações. Actualmente, apenas quatro estão regularizadas, nomeadamente, províncias de Maputo, Sofala, Manica e Nampula.

Os dirigentes das associações entendem que os adiamentos subsequentes da assembleia-geral são manobras da federação para inviabilizar a reunião e, por via disso, estender o mandato.

Quando faltam algumas semanas para a reunião, o presidente da Associação Provincial de Sofala, anfitriã do evento, Aquino Charles, disse que ainda não foi informado sobre o estágio da preparação.

Aquino Charles acrescentou que a marcação do evento para Sofala foi uma surpresa, porque aconteceu numa altura em que estava a caminho de Maputo para participar da reunião.

Os presidentes das associações disseram que precisam duma federação composta por membros sérios, dinâmicos, com nova visão e preocupada com o desenvolvimento da modalidade.

Leia mais…

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana