Início » Aí está a festa do povo!

Aí está a festa do povo!

Por admin

O Município de Vilankulo testemunhou ontem à tarde o início da festa do “Moçambola” 2015, cujo epílogo está previsto para Novembro próximo, altura que será conhecido o sucessor da Liga Desportiva do Maputo no trono do futebol nacional.

A festa do povo está de regresso aos relvados nacionais e também a Vilankulo, destino que desta vez passa a ser por via aérea, ultrapassadas que estão as dificuldades vividas num passado recente.

Este ano, as honras de abertura couberam ao estreante ENH de Vilankulo na recepção ao colosso Desportivo de Maputo, prosseguindo as hostilidades hoje em diferentes pontos do país.

Um dos duelos mais apetecíveis está reservado para Matola, no campo da Liga Desportiva, onde os campeões nacionais recebem o Costa do Sol, ávido de apagar a pálida imagem deixada ano passado.

A Comissão Nacional de Árbitros de Futebol (CNAF) indigitou Arlindo Nuvunga para dirigir o desafio, assistido por Ivo Muiambo e Teófilo Mungói, sendo Zefanias Chijamela quarto árbitro.

No relvado sintético do Costa do Sol, nova casa emprestada do Maxaquene, os “tricolores” de Chiquinho Conde iniciam o sonho do título 2015 diante do regressado Ferroviário de Nacala, agora sob comando técnico do já campeão Sérgio Faife.

Incógnita total no que as duas formações poderão produzir. Mário Tembe vai apitar o jogo, assistido por Olívio Saimone e José Mhula. António Munguambe será quarto árbitro.

Em Quelimane há cruzamento dos “locomotivas” locais e de Maputo. Grande expectativa é saber até onde o Ferroviário de Victor Pontes pode chegar depois da pobreza de 2014. E este jogo não se adivinha fácil.

O árbitro viajou de Maputo e responde pelo nome de Paiva Dias, a ser coadjuvado por Joaquim Merinho e Baltazar Nhacume. Manuel Beúla será quarto árbitro.

HCB do Songo tem estreia marcada para a cidade portuária de Nacala frente ao Desportivo de Arnaldo Honwana. Os forasteiros já avisaram que querem o título e Artur Semedo diz ter qualidade reunida para esse propósito. Os adeptos locais também já avisaram que em casa é proibido perder.

Ainad Ussene viajou de Gaza para dirigir a partida, e os assistentes serão João Paulo e Carlos Guambe, sendo Júlio Gonçalves quarto árbitro.

No Chibuto, os “guerreiros” começam o campeonato recebendo o estreante 1º de Maio de Quelimane, sendo, por isso, os anfitriões favoritos à conquista da vitória. O árbitro será Filimão Filipe, assistido por Júlio Muianga, Carlos Manuel e Eduardo Chissano (quarto árbitro).

A partida entre os Ferroviários da Beira e Nampula está marcada para quinta-feira, no “Chiveve”, por causa da participação dos beirenses na Taça CAF.

Mcel renova confiança no “Moçambola”

A Liga Moçambicana de Futebol (LMF) e a operadora de telefonia móvel mcel-Moçambique Celular renovaram o acordo de patrocínio do “Moçambola” no valor de cerca de 200 mil dólares norte-americanos.
Trata-se da confirmação do compromisso daquela operadora de telefonia móvel para com o desenvolvimento do desporto nacional, particularmente do futebol, por mais um ano. 

Na ocasião, o administrador Comercial da mcel, Cláudio Chiche, referiu-se ao bom relacionamento entre as duas partes, assim como a sustentabilidade da maior prova futebolística do país.

“É uma satisfação para a mcel manter uma relação com a LMF, uma instituição de reconhecido mérito no meio desportivo moçambicano, pela forma como tem gerido o desporto, neste caso particular o futebol”, frisou.
Para a operadora, conforme sublinhou Cláudio Chiche, “associar-se a uma marca de referência como a LMF também serve de alavanca para continuar a apostar neste tipo de desafios”.
Por sua vez, o presidente da LMF, Alberto Simango Júnior, reafirmou o compromisso de tudo fazer, para que os fundos disponibilizados pela mcel sejam aplicados para aquilo que é o maior propósito da Liga Moçambicana de Futebol, que é a realização do futebol da primeira divisão para o bem dos amantes desta modalidade rei.
“Começámos a relação com esta prestigiada empresa, de forma ininterrupta, desde 2004. Temos vindo a avaliar o desempenho da relação e sempre encontramos espaço de renová-la, com mais qualidade para o bem de todos”, disse.

A mcel também rubricou um outro acordo de patrocínio com o Clube Desportivo de Maputo, para a temporada 2015, no valor de dois milhões de meticais, visando ajudar o clube a preparar-se melhor na presente época, com vista a obter bons resultados e ainda a minimizar as dificuldades que possam surgir ao longo do campeonato.
 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana