Início » 22 clubes disputam três vagas no “Moçambola” 2016

22 clubes disputam três vagas no “Moçambola” 2016

Por admin

Um total de 22 clubes disputa a partir de próximo sábado três vagas do “Moçambola” 2015. Divididas pelas regiões Sul, Centro e Norte, as formações foram apuradas dos campeonatos provinciais recentemente terminados.

No sul do país, são candidatos ao “Moçambola” 2016 os clubes Matchedje de Maputo e Estrela Vermelha (Cidade de Maputo); Incomáti e Ntumbuluco FC (Província de Maputo); Ferroviário de Gaza e Associação Desportiva de Chokwè (Província de Gaza); Ferroviário de Inhambane e Universidade Pedagógica de Maxixe (Província de Inhambane).

Na zona centro concorrem à vaga Têxtil do Púnguè e Sporting da Beira (Província de Sofala); Textáfrica de Chimoio e UP de Manica  (Província de Manica), Chingale de Tete e Achawa FC (Tete); Sporting de Quelimane e Benfica de Quelimane (Província da Zambézia).

No Norte a disputa envolve Ferroviário de Pemba e Associação Desportiva de Pemba (Província de Cabo Delgado; Benfica de Monapo e Liga Desportiva de Monapo (Província de Nampula); Ferroviário de Lichinga e Desportivo de Niassa (Província do Niassa).

A taxa de inscrição está fixada em 4.500Mt (quatro mil e quinhentos meticais) por cada clube. A este valor os clubes do sul deverão acrescentar 60.000,00Mts (sessenta mil meticais), os do centro 40.000,00Mt (quarenta mil meticais) e os do norte 20.000,00Mt (vinte mil meticais) para pagamento dos árbitros e outras despesas da competição.

Nas zonas sul e centro do país, as equipas estão divididas em duas séries que vão competir no sistema clássico de todos contra todos em duas voltas, apurando-se os vencedores de cada grupo para a final jogada em duas partidas.

No norte, os seis clubes estarão concentrados na cidade de Lichinga, onde vão jogar todos contra todos numa única volta, apurando-se para o “Moçambola” 2016 o primeiro classificado.

O sorteio ditou os seguintes jogos para a primeira jornada: Sul (série A) – Machedje x Ferroviário de Inhambane e Associação Desportiva de Chokwè x Incomati; série B – Estrela Vermelha x Ferroviário de Gaza e Ntumbuluco FC x Universidade Pedagógica de Maxixe.

Centro (série A) – Sporting da Beira x Achawa FC e Textáfrica de Chimoio x Benfica de Quelimane; série B – Têxtil de Púnguè x UP de Manica e Sporting de Quelimane x Chingale.

Norte – Ferroviário de Pemba x Ferroviário de Lichinga, Benfica de Monapo x Associação Desportiva de Pemba e Desportivo de Niassa x Liga Desportiva de Monapo.       

Manuel Meque
malembalemba@gmail.com

Você pode também gostar de:

6 comments

nashville strip club 8 de Agosto, 2023 - 15:02

Excellent post. I was checking constantly this blog and I’m impressed! Extremely helpful info specially the last part 🙂 I care for such information much. I was looking for this certain information for a long time. Thank you and good luck.

Reply
Gaza and its Resistance to Israel's Brutal Attacks 29 de Novembro, 2023 - 20:16

I just like the helpful information you provide in your articles

Reply
Live TV 3 de Fevereiro, 2024 - 10:18

Thank you for great content. look forward to the continuation.<a href="https://www.toolbarqueries.google.com.co/url?sa=t

Reply
alkass sports live youtube 9 de Fevereiro, 2024 - 20:29

it’s awesome article. look forward to the continuation.-voxlivestream

Reply
hey dude 9 de Março, 2024 - 22:05

Very well presented.very quote was awesome and thanks for sharing the content. – kids hey dudes

Reply

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana