Início » Os fins justificam(?) os meios…

Os fins justificam(?) os meios…

Por Jornal domingo

Maquiavel deve estar a revolver-se na tumba. Há cada coisa que se faz nesta terra e, imaginem, culpam o pobre coitado. Até a expressão que cunha este texto é atribuída ao famoso pensador… sendo verdade que a frase assenta-lhe que nem uma luva, Bula-bula questiona-se se ele teria sequer imaginado as coisas que vemos nos dias que correm.

O ponto é que estamos em tempo de campanha eleitoral. Disputa-se o poder das autarquias. A luta titânica está a revelar-se um verdadeiro festim de “dizeres” que levam Bula-bula a perguntar-se por que é que não abraçou a carreira política, se a coisa é tão ligeira assim…

Fora os vira-casacas de ocasião, há uns compinchas que não deixam de nos surpreender no dia-a-dia. Como aquele que disse que aumentaria o preço da cerveja, ou o outro que garantiu que, caso subisse ao poleiro, baixaria imediatamente o preço do tomate e da cebola. Céus!!!

Esqueceram-se que mesmo sendo autarcas não têm nenhum poder sobre o mercado, que se regula pela lei da procura e da oferta, coisa pensada por malta Adam Smith nos tempos que lá vão e, para as quais, a opinião de um pretenso presidente do município vale zero… ou algo em torno disso.

Mas, como diria o próprio Maquiavel, “o sucesso nasce do querer”, pode ser que os tais (já que tanto querem) consigam fintar o eleitorado e, num passe de mágica, subam ao poder e os camponeses, que tanto se esfolam para garantir-nos vegetais, vejam o fruto do seu esforço reduzido a cinzas por vontade de um qualquer todo poderoso. Leia mais…

Foto de : Carlos Uqueio

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana