Início » O jogo da bola e a máquina do tempo

O jogo da bola e a máquina do tempo

Por admin

Essa coisa de futebóis ainda nos vai dar um bigode de todo tamanho. Na verdade o que aconteceu só pode ser mesmo invenção Made in Nampula. Bem mesmo. Os moçambicanos estão na dianteira para criar uma Maquina do Tempo. Aquelas que aparecem nos filmes de ficção científica.

É que, lá pelas bandas do Norte, aconteceu uma coisa estrambótica: Enquanto o Ferroviário de Nampula e o Desportivo de Nacala se batiam em Nacala, no mesmo instante, em Lichinga (Niassa), as Águias locais entravam em campo e faziam exercícios de aquecimento. Até ai nada de anormal. O espanto surge quando se fica a saber que as Águias de Lichinga estavam afinal a espera do vencedor da partida que decorria em Nacala.

Claramente que acabou havendo falta de comparência. Não era possível, aos olhos da Federação Moçambicana de Futebol e dos adeptos de futebol em Lichinga, que o vencedor de Nampula disputasse a vaga para a Taça de Moçambique naquele mesmo dia com as Águias de Lichinga.

Bula- bulaacha que a FMF precipitou-se. Quem sabe se a Associação de Futebol da Província de Nampula tem uma Maquina para ajustar o tempo e fazer com que, apurado o representante de Nampula, este disputasse, a horas certas, a partida com a equipa de Lichinga que já estava em campo?

Mas, pelo sim, pelo não, enquanto não virmos a tal máquina do tempo, vai servindo a Lei da FMF. Então Nampula já sabe: ou cumpre o calendário, ou vai saber como elas mordem… afinal o Futebol é muito simples: Quem tem a bola ataca quem não tem defende!

 

Você pode também gostar de:

1 comment

on cloud 25 de Janeiro, 2024 - 20:54

Oh my goodness! Amazing article dude! Thanks, However I am experiencing problems with your RSS. I don’t know the reason why I can’t join it. Is there anyone else having identical RSS problems? Anyone who knows the solution will you kindly respond? Thanks.

Reply

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana