Início » Stewart Sukuma passeia classe no Brasil

Stewart Sukuma passeia classe no Brasil

Por admin

O compositor e intérprete Stewart Sukuma encantou centenas de espectadores, que acorreram ao concerto “Boleia Africana”, um show repleto de coreografia, cores com fortes tons e 

desenhos geométricos da capulana, ocorrido, recentemente, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo, Brasil.

Acompanhado pela banda Nkhuvu, Stewart Sukuma fez ainda duetos com três cantores brasileiros, nomeadamente Socorro Lira, Elizah Rodrigues e Fabiano Medeiros.
Numa exibição de alto nível, Sukuma e a banda Nkhuvu conquistaram o público, executando com mestria vários temas como Felizminha, Xitchuketa Marrabenta, Vale a Pena Casar? e Caranguejo.
Durante cerca de duas horas de actuação, houve ainda espaço para Sukuma interpretar os seus grandes sucessos, entre eles Destinos, Ginani, Muliba, Messiah, Mahuta, Olumwengo, Mandziku Wa Siku, Tingalava Ny Matlahari Ndzilu, Hi Ta Kina Marrabenta, Wulombe, Sumanga e Tukuraka, fazendo dançar as cerca de 600 pessoas que compareceram ao show entre elas muitos moçambicanos residentes em vários Estados do Brasil, que cantaram e dançaram com o artista.
O espectáculo “Boleia Africana“ consiste numa combinação da música moçambicana tradicional com a contemporânea, entre ritmos pulsantes e melodias doces. É igualmente caracterizada por uma instrumentação particular, que mistura instrumentos de percussão e de cordas, criando um som enérgico e dançante que se encaixa em diversos géneros musicais como afro, pop e jazz.
Com o apoio da FUNDAC- Fundação para o Desenvolvimento das Artes e da Comunicação, esta foi a primeira aparição internacional de Stewart Sukuma e da Banda Nkhuvu, depois da sua recente nomeação como Embaixador de Boa Vontade do UNICEF em Moçambique.
Para agradecer aos parceiros pelo apoio à deslocação ao Brasil, Stewart Sukuma vai realizar, ainda nesta sexta-feira, no Elvis Bar, em Maputo, um concerto também denominado “Boleia Africana”.
A-propósito, Stewart Sukuma referiu que o show a acontecer no dia 8, no Elvis, Bar será uma forma de “agradecer a todos aqueles que tornaram possível o sucesso do show em São Paulo no Auditório de Ibirapuera”.
Refira-se que o músico moçambicano aproveitou a ocasião para chamar à atenção sobre a importância da garantia dos direitos da criança e do adolescente, convidando o público a apoiar a causa.
Aliás, após o concerto, Sukuma interagiu com adolescentes e educadores do projecto “Raízes do Futuro”, iniciativa do UNICEF na cidade de São Paulo, que vai apoiar 500 jovens brasileiros a prepararem-se para entrar no mercado de trabalho, ao longo dos próximo dois anos.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana