Início » Sara de Almeida lança projecto de moda

Sara de Almeida lança projecto de moda

Por admin

A estilista moçambicana, Sara de Almeida, lançou quinta-feira última, em Maputo, através da assinatura de um memorando de entendimento com a IPEX, o projecto “Fashion Business

 Moçambique” (FBM), no âmbito da celebração dos seus 10 anos de carreira. A iniciativa visa promover a indústria de moda moçambicana, reunindo diferentes fazedores dessa arte, num único espaço.

 

No evento, a estilista assinou em nome da sua empresa um memorando de entendimento com o Instituto de Promoção de Exportação (IPEX), para trabalharem no sentido de se organizar  o Fashion Business Moçambique (FBM), no espaço da FACIM, sob o lema “estratégias para o desenvolvimento da indústria têxtil e de confecções”.

Segundo a estilista, o projecto surge da necessidade de impulsionar a industrialização, criatividade, produção e o consumo da moda moçambicana primeiro dentro do país e, posteriormente, além fronteiras.

“FBM não vem apenas para mostrar o que de melhor temos na moda moçambicana, vai servir de ponto de encontro de negócios para os fazedores da moda, com a finalidade de vender, expor e trocar experiências em diferentes vertentes. E, por outro lado, estimular o seu consumo para que se torne sustentável”, disse Sara.

Durante o lançamento do projecto, João Macaringue, Presidente do Conselho Administração (PCA) do IPEX, afirmou que “decidimos abraçar essa iniciativa, pois promove o produto nacional e a extensão do uso do espaço da FACIM. A estilista está de parabéns por ser a pioneira ao aproveitar o nosso espaço para promover um evento com estas dimensões”.

Encorajou outros artistas e não só a utilizarem o espaço da feira para a realização de diferentes eventos. “Os organizadores de eventos devem parar de dizer que Marracuene é distante, pois já estão a ser criadas as condições com vista a melhorar as vias de acesso para o local”.

Refira-se que o principal objectivo do FBM é fazer crescer o mercado nacional da moda, através da promoção de seus produtos, nomeadamente roupas e confecções e, igualmente, facilitar o acesso aos materiais e equipamentos com vista a melhorar a qualidade dos acabamentos na moda moçambicana.

No local serão realizadas diferentes actividades, entre outras, exposição, workshops, desfiles de variadas peças, e vão participar também lojistas, cabeleireiros, artesãos, fabricantes de equipamentos nacionais. Esperando-se assim mais de 100 participantes na feira. 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana