Início » “Respostas que não dei” nas bancas

“Respostas que não dei” nas bancas

Por Jornal domingo

TEXTO DE PRETILÉRIO MATSINHE

PRETILERIO.MATSINHE@SNOTICICAS.CO.MZ

Já está nas bancas, desde sexta-feira última, o livro “Respostas que não dei a Perguntas que não me fizeram” da autoria do juiz-conselheiro jubilado José Estêvão Muchine.

O lançamento da obra, que sai sob chancela da Kulera Editores, foi lançado na Associação dos Escritores Moçambicanos (AEMO) e conta com mil exemplares.

Em nove capítulos distribuídos por 311 páginas, José Estêvão Muchine entrega ao leitor um livro que é uma mistura de prosa e poesia, onde, como esclareceu o apresentador da obra, Paulo Coane, apresenta as origens da família Muchine, incluindo os seus vários momentos de deslocações.

Coane disse ainda que o livro contém reflexões sobre questões de ética e normas da sociedade, onde se podem sentir as influências do tempo em que o juiz-conselheiro jubilado foi seminarista.

Igualmente, segundo destacou Paulo Coane, o livro apresenta exemplos a seguir para se ter uma carreira digna, através do seu percurso profissional, onde se destaca que sempre trabalhou tendo como base a ética profissional.

“Respostas que não dei a Perguntas que não me fizeram” é também um livro que aborda a corrupção, os valores morais para uma sociedade justa e sã. Conforme o próprio autor esclareceu, “é um livro que serve de orientação para a vida, principal mente para o funcionário público. Falo de corrupção, como um chefe deve se comportar. A corrupção tem a ver com a aprendizagem que cada um teve na vida, como foi preparado, o que lhe ensinaram. Leia mais…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana