Início » “O Provedor” de Diovargildio

“O Provedor” de Diovargildio

Por admin

O filme “O Provedor”, do realizador Diovargildio Chaúque, apresentado publicamente no INAC, é um instrumento de intervenção social, através de uma abordagem criativa de diferentes dilemas sociais que fustigam a sociedade moçambicana, abordando especificamente: o consumo excessivo e irresponsável do álcool; as doenças resultantes do consumo do tabaco versus problemas de aprendizagem.

Segundo o seu autor, o filme tem como objectivo central: levantar dilemas sociais e consciencializar os cidadãos e as famílias sobre os efeitos devastadores destes actos no seu desenvolvimento, no envolvimento no combate à pobreza e na criação de meios que contribuem para a melhoria da qualidade das suas vidas. O desfecho das cenas, mostra claramente que o consumo excessivo e irresponsável do álcool e tabaco, constitui um dos grandes problemas para a saúde e instabilidade social das famílias moçambicanas.

“O Provedor” mostra que o consumo excessivo do álcool, particularmente pela mulher grávida, pode contribuir para que um elevado índice de crianças nasçam com problemas de aprendizagem, criando desta forma, dificuldades na compreensão do conteúdo programado.

Produzido pela Blue art filmes e com apoio do Fundac e da  Leonardo Business Consulting, é falado em português e legendado em inglês. Assinam ainda pela   fotografia e câmara: Inadelso Cossa;  Produção Musical e narração: Déuscio Vembane;  Som de estúdio: Custódio de Sousa,Edição de imagens: Filimão Diofélcio. São actores principais Amosse Mucavele, António Brás, Brigida Malate, Jorge Alberto.

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana