Artes & Letras

Mahamba mostra “Psicose” no HIFA

O Grupo de Teatro Mahamba participou e com bastante sucesso na edição do ano 2015 do festival das artes HIFA (Harare International Festival of Arts), realizado anualmente em Harare, Zimbabwe, envolvendo uma boa parte de artistas do continente. Trata-se de um festival multisciplinar com uma tradição a nível do continente africano.

Para o festival, Mahamba levou o monologo “Psicose 4: 48”, uma adaptação ao texto original da Sarah Kane, feita por Maria Atália, que responde também pela direcção do espetáculo. A actriz que dácorpo ao monólogo éMilsa Ussene, sua segunda participação em espetáculos desta companhia, depois de “Lá na Morgue”. A trilha sonora foi feita por Rolando Lamussene, musico da CNCD, em colaboração com Mahamba.

Este trabalho já esta na sua terceira participação internacional, depois de ter estado em Zimbabwe no Protest Arts International Festival e na África de Sul no Womens Theatre Festival, e marca uma aposta aos monólogos, sendo que espera-se para julho do presente ano, a estreia do monólogo intitulado “Um Musico na cadeia”, interpretado por Dadivo José.

Entretanto, trazendo uma reflexão sobre a situação politico-militar do país, Mahamba vai voltar a apresentar o espetáculo “Culpado? Combati um bom combate” no mês de junho. Trata-se de um ano muito agitado para a companhia que será marcado pelas celebrações do seu vigésimo aniversário, sempre trabalhando em prol do desenvolvimento das artes dramáticas em Moçambique.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo