Início » Mahamba mostra “Psicose” no HIFA

Mahamba mostra “Psicose” no HIFA

Por admin

O Grupo de Teatro Mahamba participou e com bastante sucesso na edição do ano 2015 do festival das artes HIFA (Harare International Festival of Arts), realizado anualmente em Harare, Zimbabwe, envolvendo uma boa parte de artistas do continente. Trata-se de um festival multisciplinar com uma tradição a nível do continente africano.

Para o festival, Mahamba levou o monologo “Psicose 4: 48”, uma adaptação ao texto original da Sarah Kane, feita por Maria Atália, que responde também pela direcção do espetáculo. A actriz que dácorpo ao monólogo éMilsa Ussene, sua segunda participação em espetáculos desta companhia, depois de “Lá na Morgue”. A trilha sonora foi feita por Rolando Lamussene, musico da CNCD, em colaboração com Mahamba.

Este trabalho já esta na sua terceira participação internacional, depois de ter estado em Zimbabwe no Protest Arts International Festival e na África de Sul no Womens Theatre Festival, e marca uma aposta aos monólogos, sendo que espera-se para julho do presente ano, a estreia do monólogo intitulado “Um Musico na cadeia”, interpretado por Dadivo José.

Entretanto, trazendo uma reflexão sobre a situação politico-militar do país, Mahamba vai voltar a apresentar o espetáculo “Culpado? Combati um bom combate” no mês de junho. Trata-se de um ano muito agitado para a companhia que será marcado pelas celebrações do seu vigésimo aniversário, sempre trabalhando em prol do desenvolvimento das artes dramáticas em Moçambique.

Você pode também gostar de:

1 comment

สมัคร บาคาร่า เว็บตรง 15 de Dezembro, 2023 - 1:05

I like what you guys are up also. Such intelligent work and reporting! Keep up the superb works guys I have incorporated you guys to my blogroll. I think it will improve the value of my site 🙂

Reply

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana