Início » Hortêncio Langa homenageado

Hortêncio Langa homenageado

Por admin

O músico moçambicano Hortêncio Langa vai ser homenageado pelos TP 50. O acto terá lugar nos dias 8 e 9 de Maio corrente no Centro Cultural Franco-Moçambicano.

Tendo a música como base, no seguimento da tradição do grupo, o espectáculo integrará várias expressões artísticas.

Realizado pelo agrupamento TP50 em parceria com a Balaio Cultura & Arte e com o Centro Cultural Franco-Moçambicano, o espectáculo será executado pelo TP50 com a participação de vários artistas convidados.

Artista em cena desde 1963, tocando e compondo de uma forma singular e com elevada qualidade, Hortêncio Langa começou a sua carreira tocando realejo, tendo também tocado viola de lata.

 Além de compor e tocar, Hortêncio é conhecido pelo talento em diversas outras  como a escrita e a pintura.

O grupo TP50 constituiu-se no início de 2007 pela união de músicos amadores e profissionais de Moçambique que partilham um interesse comum pela poesia e musicalidade da Bossa Nova. Em torno desta partilha, o grupo desenvolveu  um projecto cultural que associou a música popular brasileira a outras expressões artísticas, como dança, teatro e fotografia. A ideia surgiu com o intuito de promover momentos de música, com ênfase na poesia que ela contém, associando a imagem e outras formas artísticas de autores moçambicanos. Além de motivar e expandir o prazer pela música e arte, o  objectivo é o de  realçar e promover as identidades culturais destes dois povos e países. Neste contexto, o grupo TP50 realizou, de 2008 a 2013 uma série de concertos nomeadamente Música e Poesia de Vinicus de Moraes, A Palavra Cantada, Música e Poesia de Chico Buarque de Holanda, Elis Regina, TP50 Toca e Canta Tom Jobim,  TP50 3 anos, Cantoras do Brasil, Lena e Clarice: Reflectindo Gerações, Bossa Nova com Xixel, TP50 interpreta Elis regina, A Casa de Brinquedos, Cantores do Brasil, Zeca Afonso: Maior Que o Pensamento e Tom visita Caymmi.

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana