Encerram amanhã as portas da maior livraria flutuante do mundo. Aberta no passado dia 25 de Fevereiro, o navio recebeu, durante a sua estadia em Moçambique, diversas visitas de estudantes, docentes, pesquisadores e do público em geral.
A maior feira do livro flutuante do mundo, presente no navio “Logos Hope”, comporta mais de cinco mil livros desde romances, bibliografias, livros infantis, de família, culinária, casamento, religiosos entre outros.
O navio transporta uma equipa internacional de 400 voluntários que suportam o funcionamento daquela que é a maior biblioteca flutuante do mundo. Os tripulantes são de 60 países diferentes. México, Rússia, Alemanha, Holanda, Tailândia, Chile, Colômbia, Brasil são algumas das nações que têm seus cidadãos no navio.
“Logos Hope”é operado por uma organização internacional sem fins lucrativos, registada na Alemanha. Desde 1970 esta organização já recebeu mais de 45 milhões de visitantes em mais de 150 países e territórios à volta do mundo.
Também já parou em 62 portos e recebeu mais de um milhão de visitantes por ano. Visitou África Ocidental, Ásia do Sul, Sudeste da Ásia, Península Arábica, Europa do Norte desde o começo de sua navegação.
Depois de visitar a cidade de Maputo, a livraria flutuante irá atracar no porto de Richards Bay, localizado na África do Sul.
Refira-se que esta não é a primeira vez que uma feira do livro flutuante visita o país, em 2005 o navio Doulos esteve em Moçambique e recebeu cerca de 21.500 visitantes.