Início » Kakana vai cantar no Parque dos Continuadores

Kakana vai cantar no Parque dos Continuadores

Por admin

Faz  dez anos que Yolanda  empresta à plateia moçambicana e não só, a sua voz, cantando e encantando.  E o Jimmy faz da guitarra seu amigo inseparável. Pelo feito, a banda por eles criada, Kakana, protagoniza no próximo dia um de Novembro, a partir das 19h00, no Parque dos Continuadores, um concerto para brindar e comemorar com os apreciadores da sua música.

O concerto tem a produção e coordenação do Chitará Sound. Vão perfilar em palco  para além da Banda Kakana, Wazimbo, Isabel Novella, Simba, Banda Unida, Grupo Chindiro, Dj Mandito (moçambicanos), Zamajobe Sithole, Zolani Mahola (sul-africanas).

Melhor voz do Ngoma Moçambique nos anos 2007 e 2010, Revelação no Ngoma 2007, prémio Fusão no Ngoma 2010, Melhor banda no Ngoma Moçambique 2010, e álbum mais vendido no Moçambique Music Awards 2014, banda Kakana é uma referência nos meandros musicais nacionais.

A sua experiência tem valido, ultimamente, convites para participar e actuar em festivais internacionais. Foi assim que num passado recente estiveram durante um mês em temporada de festivais no Canadá.

Presentemente estão em Macau- China, onde decorre desde o dia  17 até 27 de Outubro corrente, o festival da Lusofonia. No evento cujos objectivos são a promoção da cultura dos países/regiões de Língua Portuguesa, realçando os aspectos de contacto, de influência mútua e de intercâmbio, pretende-se também homenagear as comunidades de expressão portuguesa locais que ajudaram a construir Macau, apoiando o seu desenvolvimento.

Fundada em 2004 por Azarias Arone (guitarrista "Jimmy Gwaza") e Yolanda Chicane (cantora), ambos compositores da maioria das músicas que, com base no estilo de música moçambicana "Marrabenta" é fundido com ritmos internacionais, Kakana notabiliza-se por ter criado um estilo próprio, sem fronteiras, world music com uma base sustentada por ritmos nacionais.

Segundo a produção, o espectáculo está a ser preparado com requinte por forma a emprestar uma noite memorável para a plateia. “Temos estado em reuniões de concertação sobre questões ligadas ao som, segurança e outros aspectos inerentes à produção. Será um grande espectáculo”, afirma Abdul Chitará, produtor do evento.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana