Início » IV Festival Raízes discute arte e tradição

IV Festival Raízes discute arte e tradição

Por Idnórcio Muchanga

A Escola de Comunicação e Artes acolhe, de 11 a 13 de Junho corrente, a IV edição do Festival Raízes, evento que tem como principal objectivo promover a troca de conhecimentos a respeito do estado da tradição e a arte no seu todo, da ciência e da tecnologia desenvolvida por meio da produção científica nacional e internacional no campo da Música Tradicional.

Com periodicidade anual, os debates sobre a Tradição e Transformação consolidam-se como o maior espaço de intercâmbio académico-artístico-científico, entre pesquisadores, líderes e membros de grupos de pesquisa, docentes e estudantes oriundos dos Programas de Pós-Graduação e dos cursos de graduação do país, nas áreas de música, artes, história, psicologia, sociologia, antropologia, economia, administração, marketing, publicidade e jornalismo.

O “Mahungos da Raiz” estimula e valoriza a diversidade cultural, a interdisciplinaridade e as possibilidades de acções transdisciplinares ao colocar em contacto o Ministério da Cultura e Turismo e profissionais da área, além de académicos de todo o país e, também, do exterior.

Durante o festival, temas como “Jornalismo Cultural e a Música Tradicional em Moçambique”: “Perspectivas e Desafios; Investigação e Desenvolvimento da Música Tradicional em Moçambique”; “Os Desafios do Ensino (formal e informal) da Música Tradicional em Moçambique” serão debatidos, para além da actuação de diversos artistas.

O resultado gera interacções académico-artístico-científicas que ocorrem devido à convergência e o hibridismo entre as áreas e os campos de saber que frequentam essa reflexão.

Leia mais…

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana