Início » II Encontro de Cultura promove manifestações artísticas

II Encontro de Cultura promove manifestações artísticas

Por Idnórcio Muchanga

“A cultura Unindo Nações, Promovendo a Paz e o Desenvolvimento Socio-Económico” foi o mote da segunda edição de Enocontro de Culturas, evento organizado pelo Ministério da Cultura e Turismo e que juntou na capital do país artistas de13 países comoobjectivo de promover diversas manifestações culturais.

Durante a semana, artistas exibirampeças teatrais, filmes, exposição de gastronomia, pintura e obras literárias. O programa incluiuainda debates sobre as diversas manifestações culturais e espetáculos musicaisnoCentro Franco Moçambicano, Centro Cultural Brasil-Moçambique, Biblioteca Nacional de Moçambique, Instituto Nacional de Cinema, Centro de Teatro do Oprimido e Centro Cultural da Universidade Eduardo Mondlane.

Um dos momentos mais interessantes do Encontro foi o coloquio realizado no Centro do Teatro do Oprimido que juntou a família do teatro – numa altura em que decorre o Festival de Teatro do Inverno – que discutiu temas como a “Desafios do Graduado em arte no Moçambique real”, “Perspectivas futristas de um ensino de arte em Moçambique”, “Psicologia da plateia moçambicana no contexto de pressão social” e “Desafios da Mulher na Arte”.

Leia mais…

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana