Início » Guilherme Silva condecorado

Guilherme Silva condecorado

Por Idnórcio Muchanga

O músico moçambicano Guilherme Silva foi condecorado pela Divine Académie Française des Artes Lettres et Culture (Academia Francesa das Artes e Cultura) pelos relevantes serviços prestados às Artes, a Cultura e a Sociedade. Guilherme já era Embaixador, ascendeu a categória de Grande Embaixador.

Na mesma cerimónia, realizada em São Paulo, form também condecorados mais 3 Grandes Emabaixadores e mais 36 Embaixadores, “pelos elevados trabalhos desempenhados em prol de terceiros”, segundo Divani Pavesi, a presidente da Academia Divice.

Em relação a Guilherme Silva, Divani disse que “o one man show natural de Moçambique ascende a categória de Grande Embaixador pela manifesta preocupação que sempre demonstrou pelos outros e o trabalho que desenvolve para a humanidade”.

Refira-se que Guilherme Silva fez uma série de concertos nas ruas de São Paulo e Brasilia para angariação de apoios para as vitimas do Ciclone Idai. Para o efeito juntou-se a UNICEF e foi sobre a sua “sombra” que liderou a referida campanha.

Curiosamente, pela sua ascenção à categória de Grande Embaixador, Milton Nascimento, compositor e interprete brasileiro, fez questão de oferecer um prémio – o seu livro biográfico recentemente lançado –  ao músico moçambicano como forma de reconhecimento do empenho deste pelas causas sociais.

A Divine Académie Française des Artes Lettres et Culture, liderada pela Divani Pavesi, brasileira radicada na França, escolhe anualmente figuras (músicos, escultores, actores, etc. ) que pelo seu trabalho tem um impacto social positivo sobre os outros.

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana