Início » Figuras da Mafalala exaltadas em festival

Figuras da Mafalala exaltadas em festival

Por admin

Arrancou na última sexta-feira, no bairro Mafalala, a quinta edição do Festival Mafalala. Realizado pela Associação Iverca, o festival tem como objectivo exaltar a história, cultura e talentos da Mafalala.

A presente edição tem cinco inovações: Extensão da sua programação que passa a ser de trinta dias;  Parceria com a Copa Mafalala; Exibição de filmes com ou sobre temáticas ligadas a Mafalala; Exposição fotográfica colectiva retratando o quotidiano do bairro;  Realização de quatro seminários com enfoque no resgate da memória e promoção do património cultural com destaque para a Música, Desporto, Turismo, Diversidade Cultural e História do bairro.

Assim, durante as quartas, sextas e sábados do mês de Novembro, vários espaços comunitários da Mafalala vão acolher actividades culturais e desportivas.

Em termos de seminários, a decorrerem às 15h30, na  Escola Primária Unidade 23,   regista-se a realização do primeiro no dia 02 de Novembro, sob tema: “A Mafalala e a música urbana”. O segundo, “Multiculturalidade: A Mafalala, o espaço e a memória”,  terá lugar no dia 9 de Novembro. O terceiro, “A génese do desporto comunitário na Mafalala”, está programado para o dia 16 de Novembro.  E o quarto e último seminário, “Turismo comunitário na Mafalala: Sucessos e desafios”, será realizado no dia 23 de Novembro.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana