Início » ELCIDES CARLOS: Precisamos de promover o jazz “Made in Moz”

ELCIDES CARLOS: Precisamos de promover o jazz “Made in Moz”

Por Jornal domingo

TEXTO DE BELMIRO ADAMUGY

BELMIRO.ADAMUGY@SNOTICICAS.CO.MZ

“Jazz Aboard” é o sugestivo título de um concerto, produzido pelo Centro Cultural Franco-Moçambicano (CCFM), em parceria com a “Booking and Bands”, que está agendado para a próxima sexta-feira, dia 29 de Setembro, e, segundo Elcides Carlos, o piloto da nave carregada de afro-jazz, a viagem será prazerosa porque toda a tripulação de músicos está a ensaiar afincadamente para destilar pura magia em palco.

Depois do sucesso que foi o concerto na Galeria do Porto, Elcides volta a um palco para mais uma sessão de jazz. Qual é a filosofia de “Jazz Aboard”?

É sempre bom apresentar-se a uma audiência. O lugar em que praticamos jamais substituirá um palco. Desta vez, levamos o jazz ao CCFM. Resolvemos chamar “Jazz Abord” em alusão às viagens emocionais e afectivas que este género musical suscita nos seus ouvintes e apreciadores. As rádios e as televisões mal tocam o jazz, para não falar do jazz nacional. O jazz não deve morrer por isso. O bom ouvido precisa de ser alimentado. Com este concerto, procuro fazer a minha parte.

Que propostas inovadoras trará para os seus admiradores?

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana