Início » CNCD batuca pela paz

CNCD batuca pela paz

Por admin

A Companhia Nacional de Canto e Dança (CNCD) vai realizar próxima quarta-feira, 16 de Dezembro, no Cine África, um concerto designado “Batucar pela paz”, alusivo ao encerramento da sua temporada de 2015.

O espectáculo será abrilhantado pelos músicos Simão Nhacule, Abacar Mulima, o mestre da timbila Eduardo Durão, Cândida Marta, Alcides Abrahão, entre outros.

Segundo o responsável da concepção do concerto, Amadeu Cossa, o evento terá como convidado especial o consagrado músico Chico António, que vai interpretar alguns temas do seu recheado reportório.

Os artistas irão brindar o público com diversos ritmos e mensagens. Na verdade será a exibição da diversidade cultural moçambicana, uma vez que serão apresentados ritmos do Sul, Centro e Norte do país, afirmou Amadeu.

O concerto está a ser preparado há dois meses e o grupo musical da Companhia tem estado a ensaiar frequentemente. A partir de amanhã serão realizados os últimos acertos como a junção, nos ensaios, de todos artistas que vão participar do evento.

Amadeu Cossa referiu que a Companhia escolheu “Batucar pela paz” como tema do concerto para mostrar que a arte também fala da paz, seja ela político-militar ou espiritual.

Este ano decidimos fazer um concerto musical e não bailados como habitualmente fazemos. A organização está boa e já está tudo preparado para o dia 16, disse.                                                                                                                                                                                                                   

ESPERAMOS

PÚBLICO ANIMADO

A nossa fonte avançou ainda que tem uma enorme expectativa de ver um público bastante animado e que esteja a apoiar os artistas.Será um concerto muito bom, por isso esperamos muita adesão e apoio do público moçambicano, pois este evento está a ser preparado com muito amor.

Segundo o nosso interlocutor, o espectáculo vai iniciar às 18 horas, mas o público é convidado a chegar a antes, uma vez que “às 17 horas teremos uma exposição de roupas usadas pelos integrantes da companhia ao longo dos 40 anos de sua existência.

O ingresso para o show irá custar 200 meticais para garantir que todos possam participar do concerto, acresceu.

Amadeu Cossa é baterista e instrumentalista da CNCD. Frequentou a escola de música e também a escola de dança da companhia. É integrante da mesma desde 2001. De 2010 a 2011 esteve a estudar como bolsista na Noruega, na academia nacional das artes de Oslo.

Já participou em workshops em países como Estados Unidos da América, França e China. Por isso, o concerto de quarta-feira é também uma oportunidade de mostrar a experiência que adquiriu nos locais por onde passou.  

Maria de Lurdes Cossa

maríliapessane@gmail.com  

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana