Início » “Assim Se Vive” em exibição no Avenida

“Assim Se Vive” em exibição no Avenida

Por admin

Um grupo de oito mulheres provenientes da cidade da Beira, província de Sofala, vai apresentar hoje, às 18 horas, no Teatro Avenida, uma peça teatral designada “Assim Se Vive”.

O grupo intitulado “Só Mulheres”, retrata na peça vários assuntos relacionados com o dia-a-dia, sendo de maior destaque o relacionamento existente entre Sogra e Nora, que muita das vezes tem sido de pouca amizade e pouco respeito.

Segundo a directora do grupo, Rosa Muchanga, “Assim Se Vive” mostra a falta de entendimento que se verifica na vivência entre as sogras e noras. Para si, muitas mulheres não consideram as mães dos seus esposos e esquecem que um dia também serão sogras.

“Ao invés de tentar maldizer e diabolizar as imagens de suas sogras, as noras deviam ser amigas e se possível “filhas” delas, afinal de contas é necessário recordar que são essas as responsáveis pela existência de seus maridos, facto mais do que suficiente para serem respeitadas”, disse.

A peça, encenada por Calene, foi criada há dez anos, tendo sido uma das primeiras a ser apresentada por aquele grupo que naquela altura também acabava de emergir. Entretanto, essa tem sido alterada com vista a melhorá-la cada vez mais.

As integrantes do “Só Mulheres” estão enquadradas em outros grupos onde também fazem teatro. Aliás, elas apenas encontram-se para fazer os trabalhos entre a classe feminina e depois retomam as suas actividades.

Segundo a directora, fora dos palcos as “Só Mulheres” são casadas, estudantes, trabalhadoras, mães, mas que acima de tudo são mulheres preparadas para trabalhar e que não se deixam derrotar pelas dificuldades impostas pela vida.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana