Início » Aniceto Guibiça lança álbum “Humelela”

Aniceto Guibiça lança álbum “Humelela”

Por admin

O músico moçambicano, Aniceto Guibiça, vai lançar no mês em curso o seu mais recente álbum intitulado “Humelela”. O concerto será realizado na associação dos músicos

moçambicanos, em Maputo.

 

Aniceto Guibiça contou ao nosso jornal que o álbum que contem dez faixas musicais, foi patrocinado pela Afritool, organizações Libombos e pelo Fundo para o Desenvolvimento Artístico e Cultural de Moçambique (FUNDAC) e é dedicado especialmente aos fãs do artista.

 

“Dedico este disco aos meus fãs, pois sempre que nos encontrássemos nas ruas e nos concertos exigiam-me um novo trabalho. Já o nome “Humelala” (apareça), é também uma forma de lhes dizer que já tenho o disco e espero que gostem porque filo a pensar neles”, disse

 

Segundo conta, levou muito tempo para lançar o seu terceiro álbum por falta de patrocinador, uma vez que é difícil encontrar este tipo de ajuda no nosso país.

Apesar de ter ficado muito tempo “em dívida” com os seus seguidores, por não ter lançado o seu terceiro trabalho, Guibiça afirma que nunca esteve parado, pois sempre actuou em casas de pastos, festas e em alguns espectáculos.

 

Refira-se que foram também convidados a participar do disco alguns músicos moçambicanos, nomeadamente Ali Faque, Mabeça, Hélia, entre outros, e poderão participar do lançamento que será feito em forma de concerto.   

 

Investir em editoras

 

Durante a conversa com domingo o artista disse que os empresários nacionais devem apostar mais na nossa música. “Tenho muitos colegas com vontade de lançar suas músicas, mas que devido a falta de patrocinadores arrumam suas letras, o que é frustrante e desmotivador”, lamentou.

 

O cantor disse ainda que era preciso investir-se mais nas editoras, pois actualmente os artistas produzem a música e ainda tem que se encarregar das vendas. Antigamente, eram assinados contratos com determinadas editoras e elas se encarregavam de lançar e vender os discos.

 

“A música em Moçambique está a evoluir mas existem alguns artistas que tendem a copiar tudo. Um músico deve ser criativo e não viver de imitações. Deviam também apostar na música ao vivo que é sempre melhor”, concluiu.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana