O jovem intérprete e compositor, Abel Laste, proporcionou ontem, no cinema Scala, uma actuação musical cujos fundos reverterão a favor das crianças do Infantário da Matola.
Inserido nas comemorações dos 21 anos da Assinatura do Acordo Geral de Paz, o concerto contou ainda com as actuações da Coral da Polícia Municipal vencedora da última edição do reality show Fest Coros, o Coral Robert Grey e grande vencedora do Programa televisivo Desafio Total, Malena Macie.
Abel Laste já lançou para o mercado dois álbuns de música. O primeiro em 2009 intitulado “Dor de um sonho” e “Recomeçar” em 2012, composto na sua totalidade de música Gospel. Ele despontou para a música entre 2005 e 2006 depois de duas brilhantes participações nos programas televisivos FANTÁSTICO VODACOM transmitido pela televisão pública, TVM em 2005 e FAMA SHOW transmitido pelo canal de televisão, STV em 2006.