Início » 32 grupos no festival de inverno

32 grupos no festival de inverno

Por admin

Trinta e dois grupos e companhias de teatro de Moçambique e Angola já se inscreveram para participarem, daqui há um mês, na XI edição do Festival de Teatro de Inverno, organizado pelo grupo Girassol.

Os grupos moçambicanos que vão participar no festival são provenientes das províncias de Maputo, Sofala, Tete e Zambézia, incluindo os profissionais Mutumbela  Gogo e Companhia de Teatro Gungu.

Para além das exibições teatrais, as salas vão acolher programas paralelos como oficinas, palestras, debates entre outras actividades formativas.

A Companhia Teatral Girassol persiste na realização do festival, mesmo sem apoios financeiros. “Porque acreditamos na causa teatral, estamos cá, mais uma vez para realizar o festival e com participação de vários grupos, incluindo angolanos. Entretanto, a falta de fundos acaba por limitar o nosso horizonte de organização e criatividade”, afirma Joaquim Matavel, Director do Girassol.

“Estamos há um mês do arranque do festival e em termos financeiros falta-nos cerca de 90% dos fundos globais para cobrir os custos. Fazem parte das despesas do festival, a publicidade, alojamento e alimentação de grupos, entre outros”, explica Joaquim Matavel.

Para facilitação de acções de inscrição dos grupos, o Festival de Inverno convidou professores da Escola de Comunicação e Arte – Curso de Teatro.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana