Artes & Letras

Professores formados em texto argumentativo

O Centro Cultural Português realiza entre os dias 6 e 7 de Maio corrente, uma oficina de formação de doze professores sobre texto argumentativo. A oficina de formação é feita no âmbito da 12ª  edição do Prémio Eloquência.

Os professores que vão beneficiar da formação são provenientes de seis escolas de Maputo, nomeadamente: Escola Secundária Armando Emílio Guebuza, Escola Secundária Bonifácio Gruveta Massamba, Escola Secundária de Laulane, Escola Secundária de Lhanguene, Escola Secundária Francisco Manyanga e Escola Secundária Quisse Mavota.

A Oficina constitui a primeira fase do Prémio Eloquência Camões, a que se seguirão a produção e selecção dos melhores textos argumentativos produzidos pelos alunos das 11ª e 12ª classes, as Oficinas de Oralidade e a Grande Final do Prémio Eloquência. Com esta Oficina de formação pretende-se contribuir para o aperfeiçoamento de técnicas e metodologias pedagógicas que facilitem a orientação dos alunos durante o processo de escrita dos textos argumentativos que, em Setembro, serão apreciados pelo júri do Prémio Eloquência Camões 2014.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo