Início » Novo campo do Estrela pronto até Julho

Novo campo do Estrela pronto até Julho

Por admin

Estrela Vermelha de Maputo este ano joga ou não no seu campo em construção no distrito de Marracuene? Foi com esta pergunta que quisemos saber do presidente da colectividade “alaranjada”, Luís Manhique, do estágio actual da edificação naquele ponto da província de Maputo da Aldeia Desportiva Estrela Vermelha, projecto lançado o ano passado.

Em resposta, a nossa fonte começou por dizer que “se cumprirmos com as acções programadas sem interferências, como chuva havida em Dezembro de 2014 e Janeiro de 2015, podemos assegurar que o campo este ano será entregue à equipa principal de futebol.”

Na verdade, o que pode estar pronto este ano é o rectângulo de jogo coberto de relva sintética, continuando em construção as componentes de apoio.

“Vamos ter o piso e relvado pronto, mas já não podemos garantir, por exemplo, que os balneários e todos os outros componentes de apoio estejam também disponíveis”, explicou Manhique.

Este ano está no princípio, pelo que perguntamos ao presidente Manhique em que mês se pode esperar a entrega do campo à equipa.

“O nosso esforço é no sentido de em 30 de Julho deste ano podermos dizer está aqui o campo. Isso vai depender fundamentalmente do cumprimento da fase em que estamos, que é de construção e finalização da base de apoio, onde vai assentar o sintético, na medida em que a relva já existe, embora ainda não esteja no país”, respondeu.

Para assegurar a construção das bancadas e dos balneários, Luís Manhique garante que o seu clube conta com as parcerias já estabelecidas e disse “ estamos satisfeitos com as obras, embora haja questões jurídicas por finalizar, mas acreditamos que no final deste mês (Fevereiro) vão ficar resolvidas.”  

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana