Início » Tomás Vieira Mário dirige Conselho Superior da Comunicação

Tomás Vieira Mário dirige Conselho Superior da Comunicação

Por admin

O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, designou Tomás Vieira Mário, para o cargo de Presidente do Conselho Superior da Comunicação Social.Tomás Vieira Mário é licenciado em Ciências Jurídicas pela Universidade Politécnica, onde foi também docente de Direito e Deontologia da Comunicação.

É jornalista e escritor, tendo ao longo de 30 anos de carreira desempenhando diversas funções.

Foi correspondente-Delegado da Agência de Informação de Moçambique (AIM) em Lisboa; Director de Informação da Televisão de Moçambique (TVM) e Editor Executivo do Relatório Nacional do Desenvolvimento Humano, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), em nome do Centro de Documentação e Pesquisa para África Austral (SARDC).
A sua carreira profissional inclui ainda sete anos de trabalho com a UNESCO, como Coordenador Nacional do Projecto de Desenvolvimento dos “Media” nos anos do pós-guerra em Moçambique.

É presentemente Presidente do Conselho Nacional Governativo do Capítulo Moçambicano – do Instituto de Comunicação Social da África Austral (MISA-Moçambique).

Em 2004 publicou o livro “Negociações de Paz de Moçambique Crónica dos Dias de Roma” um relato jornalísitico desenvolvido das conversações de paz que levaran ao fim da guerra em Moçambique em 1992.

Como ficcionista tem também publicados os seguintes livros: “Vovó Sailifa e Outras Estórias” (2004); e “Terra no Alambique” (1996).

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana