Início » OMO promove torneio inter-escolar

OMO promove torneio inter-escolar

Por admin

A OMO organiza a partir do próximo mês de Maio do ano corrente um torneio entreescolas primárias dos Municípios de Maputo, Matola, Beira e Nampula. A iniciativa visa ajudar as crianças a entender a importância da prática do desporto e do espirito de equipa, para além de proporcionar melhores condições para a actividade de ensino e aprendizagem.

No total, são 24 escolas que farão parte deste torneio, sendo seis de cada autarquia. O evento vai movimentar crianças com idades que variam entre 7 e 10 anos.

Dados colhidos dos organizadores indicam que os jogos vão obedecer o sistema de eliminatórias. A final do evento dos petizes vai ter lugar em Junho próximo. As quatroescolas vencedoras terão cada um prémio de carteiras escolares, correspondentesao valor de 100 mil meticais.

Sílvia Manica, representante da área de marketing daquela empresa, referiu que o torneio vai envolver escolas dos bairros da periferiadestes municípios alegadamente porque estas tem mais necessidades em relaçãoas dos centros urbanos.

Aquela dirigente disse que a sua instituição ainda não está satisfeita. Por isso, nos próximos anos o projecto poderá ser estendido para outros distritos do país.

A sua abrangência vai depender dos resultados que poderão ser alcançados neste torneio.

Sentimos que existem muitas escolas que precisam de meios para funcionarem condignamente. Este é um projecto de longa duração. Sabemos que é um desafio e pretendemos aumentar o número de escolas no futuro, disse.

Por sua vez, João Chissano, o Embaixador da marca OMO nesta iniciativa, disse ao domingo que espera deste torneio queas escolas aproveitem movimentar e motivar os seus petizes.

 João Chissano, que também é seleccionador nacional, referiu que o futebol é um veículo que deve ser usado para a transmissão de valores.

Durante as oito semanas que estarão em competição, as crianças vão aprender o companheirismo, espirito de irmandade, saber vencer e ser vencido, disse.

Acrescentou que se no passadotemos que saber acarinha-las porque elas são o nosso futuro. Se termos melhores crianças, teremos um futuro melhor, disse.

Por seu turno, Gilvaldo José, professor de Educação Física e chefe do desporto da Escola Primária de Trevo, disse que a iniciativa é bem-vinda porque vai permitir movimentar os seus alunos que não tem condições para participar os Jogos Desportivos Escolares.

Temos equipas de várias modalidades desportivas. No futebol temos neste momento duas. Vamos procurar aproveitar este torneio para descobrir mais talentos para reforçar as equipas que já existem na escola, quem sabe contribuir para a selecção da província nos Jogos Desportivos Escolares,disse.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana