Início » Nyusi reconduzido à presidência da Frelimo

Nyusi reconduzido à presidência da Frelimo

Por Idnórcio Muchanga

O partido Frelimo vai reconduzir, hoje à tarde, através de voto secreto, Filipe Nyusi ao cargo de presidente desta formação política para os próximos cinco anos. A vontade foi exteriorizada pelas três organizações sociais do partido, nomeadamente, Associação dos Combatentes da Luta de Libertação Nacional (ACLLN), Organização da Mulher Moçambicana (OMM) e Organização da Juventude Moçambicana (OJM).

Na abertura do encontro, Filipe Nyusi clarificou que a Frelimo está pronta para participar nos próximos pleitos eleitorais e não tem medo das eleições dos administradores distritais, contudo, considera pertinente a reflexão sobre a sua viabilidade, convindo por isso os delegados a debaterem profundamente o tema.

Nyusi disse que o partido tem sabido dinamizar as organizações socais tendo em vista a defesa do interesse colectivo do povo moçambicano e considerou a ACLIN, OMM e OJM a principal fonte de alargamento da base social do partido.

Entretanto, os secretários das organizações sociais da Frelimo justificaram a recondução de Filipe Nyusi com o facto de nos últimos anos o partido ter logrado vitórias expressivas nos pleitos eleitorais de 2018 (eleições autárquicas) e as gerais de 2019. Leia mais…

Texto de Domingos Nhaúle e Maria de Lurdes Cossa

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana