Início » MOÇAMBICANOS EM CUBA: Primeiro grupo partiu há 45 anos

MOÇAMBICANOS EM CUBA: Primeiro grupo partiu há 45 anos

Por echangule

Assinala-se hoje, 4 de Setembro, o quadragésimo quinto aniversário da partida do primeiro grupo de estudantes moçambicanos para Cuba com a missão de se formarem em diversas especialidades para responderem às então necessidades do país.

Aniceto Dimas, coordenador da comissão organizadora dos 45 anos da criação das escolas moçambicanas em Cuba, explicou que as festividades terão lugar a 12 de Outubro, data em que, em 1977, foram criadas as primeiras escolas moçambicanas em Cuba.

Segundo Dimas, a viagem dos antigos estudantes moçambicanos a Cuba durou 30 dias e foi feita de navio que transportava 1200 adolescentes de ambos os sexos. A Associação de Amigos e Simpatizantes de Cuba definiu um conjunto de actividades para a comemoração dos 45 anos da criação das escolas moçambicanas em Cuba.

É o caso da jornada de trabalho voluntário que mobilizou antigos estudantes e alguns residentes do bairro da Munhuana, no dia 29 de Julho, para a limpeza de valas e recolha de lixo e, também, a feira de saúde no dia 13 de Agosto. Leia mais…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana