Início » Costa do Sol e Ferroviário sob pressão

Costa do Sol e Ferroviário sob pressão

Por admin

Os gigantes Costa do Sol e Ferroviário de Maputo entram hoje em campo pressionados a vencer e relançar-se na luta pelo título de campeão nacional.

Os dois emblemas tardam em acertar passo, provocando já sinais de desespero nos respectivos simpatizantes, os quais já exigem até mudanças nas equipas técnicas.

Quer o Costa do Sol, quer o Ferroviário, não têm motivos de descanso quando pensam nos adversários de hoje. Os “canarinhos” recebem o Desportivo de Nacala, um verdadeiro osso duro de roer em qualquer campo.

A partida tem lugar no relvado dos “canarinhos”, palco no qual a turma de Nacir Armando já assustou e fez sofrer o campeão Maxaquene.

Felisberto Timane vai apitar a partida, coadjuvado por Teófilo Mungói e Pedro Madala, enquanto António Massango será quarto árbitro.

Relativamente ao Ferroviário de Maputo, enfrenta seu homónimo no Estádio 25 de Junho, em Nampula. Os nampulenses estão a crescer e os maputenses em oscilação permanente.

O árbitro do encontro será Aníbal António, assistido por Francisco Machel, Luís Lifanissa e Sérgio Chata, o último como quarto árbitro.

No Songo, à porta fechada, o HCB recebe Estrela Vermelha, cada vez mais aflito e a denunciar saudades de Abdul Omar no banco técnico.

Por isso, o líder do campeonato é mais do que favorito à vitória. Amosse Lázaro foi indigitado pela CNAF para dirigir o desafio, com auxílio de Arsénio Marrengula, Alberto Miambo e César Colar (quarto árbitro).

Clube do Chibuto – Vilankulo FC é um dos duelos mais esperados da ronda, até porque actualmente a formação de Chiquinho Conde está pressionada a abordar os desafios com maior audácia para recuperar os pontos perdidos.

A partida será dirigida por Aureliano Mabote, coadjuvado por João Nhutuve e Salomão Filipe, sendo Mário Tembe o quarto árbitro.

O campo do Ferroviário da Manga será palco do desafio entre Têxtil de Púnguè e Chingale, no qual, o equilíbrio deverá ser a nota dominante.

As duas formações averbaram derrotas domingo passado e estão pressionadas a reagir. O árbitro será Virgílio Macune, assistido por Domingos Machava e Adão Tchucane. Meque Machate será quarto árbitro.

 

Liga joga tudo ou nada

contra TP Mazembe

 

A Liga Muçulmana tem hoje à tarde, no seu campo, na Matola, a espinhosa missão de golear o TP Mazembe da República Democrática do Congo, por um mínimo de 5-0, para transitar à fase de grupos da Taça CAF.

O representante moçambicano averbou uma copiosa derrota no jogo da primeira “mão” no terreno adversário, por quatro a zero.

Por isso, os “muçulmanos” vão hoje assumir o risco, empurrando o jogo para o meio-campo adversário, tarefa complicada considerando o poderio do TP Mazembe.

A Liga Muçulmana atinge esta fase depois de eliminar adversários do Botswana, Nigéria e Marrocos.

A partida será dirigida por um quarteto de Angola. Uma vez mais, o acesso ao campo será grátis para todo adepto moçambicano, o que garante, à partida, um apoio incondicional aos jogadores moçambicanos.

 

“Mambas” preparam jogo com Guiné-Conacry

 

 

Os “Mambas” iniciam amanhã, no Estádio Nacional do Zimpeto, a preparação do desafio de próximo domingo frente à Guiné-Conacry, referente à quarta jornada do Grupo G de qualificação ao Campeonato do Mundo de 2014, no Brasil.

No mesmo dia, o Zimbabwe recebe em Harare o Egipto, para no dia 16, em Maputo, Moçambique defrontar Egipto, e Zimbabwe a Guiné-Conacry.

São as duas jornadas decisivas para o “Mundial” do Brasil, numa altura que Moçambique segue em penúltimo lugar do grupo, com apenas dois pontos, apenas à frente do Zimbabwe, só com um ponto.

O grupo é liderado por Egipto, nove pontos, seguido da Guiné-Conacry, com dois. Apenas o primeiro classificado segue para a próxima fase de apuramento.

Para os dois desafios, o Seleccionador Nacional, Gert Engels, convocou os seguintes jogadores:

– Gervásio, Zainadine Jr, Miro, Momed Hagy, Sonito, Imo, Acácio, Jerry, Reginaldo, João Mazive, Manuelito II, Dito, Tony, Pinto, Chico, Diogo, Gabito, Kito, Mário, Reinildo, Belito, Dominguês, Clésio, Mexer, Telinho, Ricardo Campos, Simão, Paíto e Jumisse.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana