O Clube de Desportos da Costa do Sol vai, brevemente, iniciar as obras de reabilitação do seu campo de futebol com vista a acolher, no próximo ano, 2018, as partidas inseridas nas competições internacionais. A colectividade vai abrir as suas “oficinas” a 13 de Janeiro, de 2018.
O Costa do Sol é o vencedor da Taça de Moçambique, edição 2017. A conquista deste título dá-lhe o direito de representar o país, juntamente com a União Desportiva do Songo, nas competições continentais do próximo ano.
Seguindo o exemplo do Ferroviário da Beira, os canarinhos sonham em passar a primeira fase da prova.
Para isso, a direcção da colectividade está a investir fortemente em todos os sectores, desde infra-estruturas até ao plantel. A equipa técnica já está composta, os jogadores, tanto antigos no clube como novos, já assinaram os contratos.
Em relação às infra-estruturas, o director desportivo do Costa do Sol, Artur Faria, disse terem sido identificadas as áreas que precisam de ser intervencionadas. Trata-se dos balneários, o centro de controlo de anti-doping, gabinete técnico e a sala de imprensa.
Sem se referir a datas, Artur Faria fez saber que a execução dos trabalhos poderá acontecer ainda no presente ano, uma vez que o plano é receber os seus adversários nas afrotaças no seu sintético. Neste momento, o processo está com o arquitecto.
“Pretendemos fazer os nossos jogos no nosso relvado, mas se o tempo não nos favorecer vamos recorrer a outros campos na cidade de Maputo”,disse Artur Faria.