Início » PARLAMENTO INFANTIL: Das doze recomendações à dança de Mc Roger e Marllen

PARLAMENTO INFANTIL: Das doze recomendações à dança de Mc Roger e Marllen

Por admin

A Assembleia da República acolheu semana finda os trabalhos da VI Sessão Ordinária do Parlamento Infantil que produziu doze recomendações a serem respeitadas pelos pais, encarregados de educação e cidadãos, em geral, em prol do bem-estar das crianças. No final os deputados de palmo e meio foram recebidos na Ponta Vermelha pelo Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, que os brindou com actuações de dois músicos, nomeadamente, Mc-Roger e Marllen que não deixaram os seus créditos em mãos alheias.

 

As crianças estiveram à mesa juntamente com o Chefe do Estado e sua esposa, num almoço requintado, convívio feito ao som da música de Mc-Roger e Marllen, mais conhecida por Preta – Negra, que interpretaram temas conhecidos pela criançada.

Vários foram os momentos em que deram uma pausa na degustação das iguarias para acompanhar os músicos no canto e na dança, gritando: “Moçambique é Maningue nice” e “Preta – negra”.

Destaque-se, entretanto, que a pequenada esteve, antes, reunida na sede do Parlamento, sob o lema “Só Seremos o Futuro do Amanhã, Se nos Deixarem Sonhar”, para, entre outros objectivos, debruçar-se sobre os seus direitos e esboçar o que deve ser observado pelos adultos tendo em vista o seu bem-estar.

No final dos debates que foram acompanhados na íntegra pela presidente da Assembleia da República, Verónica Macamo Dlhovo e membros do Governo com destaque para a Ministra da Mulher e Acção Social, Cidália Chaúque, as crianças adoptaram um documento final com 12 recomendações, ora apresentadas ao Chefe do Estado. 

Leia mais…

 

Você pode também gostar de:

1 comment

Berlin Medyum Haluk Hoca 18 de Janeiro, 2024 - 3:31

Gerçek bir sonuç veren en iyi medyumu halu hoca ile sizlerde çalışınız. İletişim: +49 157 59456087 Aşık Etme Büyüsü, Bağlama Büyüsü gibi çalışmaları sizlerde yaptırabilirsiniz.

Reply

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana