Início » UEM abre clínica

UEM abre clínica

Por admin

A Universidade Eduardo Mondlane (UEM) contará com uma clínica universitária em operação a partir do segundo semestre do ano em curso. A mesma funcionará no seu campus na cidade de Maputo.

Trata-se de posto de saúde do tipo B que providenciará triagem de casos primários junto à comunidade universitária, funcionários e seus familiares.

De acordo com o Vice-Reitor da UEM para área de Administração e Recursos, Ângelo Macuacua, ainda é desconhecida a data a partir da qual a clínica estenderá serviços à comunidade dos bairros circunvizinhos.

A nossa equipa de Reportagem visitou há dias as instalações da clínica da UEM e constatou que as obras estão finalizadas, estando apenas por melhorar a pintura.

No local ficamos ainda a saber que brevemente iniciará a fase de montagem de equipamento médico. Para o efeito foi lançado, nos princípios deste ano, um concurso público. Dados em nosso poder dão conta que já terminou a fase de entrega de propostas, estando em curso a avaliação das mesmas.

Ângelo Macuacua explicou que a construção da clínica universitária está enquadrada em diversas actividades que aquela instituição de ensino está a levar a cabo de forma a responder às necessidades do país.

Falando sobre os recursos humanos, Ângelo Macuacua, disse que o desejo da direcção da universidade é contar com uma unidade sanitária de referência a nível nacional, dispondo, para além de docentes da Faculdade de Medicina, de outros profissionais caso se justifique.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana