Início » SAÚDE: Fazer oração ajuda a evitar “stress” no trabalho

SAÚDE: Fazer oração ajuda a evitar “stress” no trabalho

por Idnórcio Muchanga

O estresse pode ser encarado como o mal do século, e muitas pessoas já perceberam que, na maioria das vezes, este problema está diretamente relacionado com o trabalho. Para alterar este quadro e reverter sintomas que detonam a qualidade de vida, tais como insónia, agitação, irritação e impaciência, para não falar de outros distúrbios, é preciso colocar em prática teorias e dicas simples, porém, extremamente eficazes.

COMO ALTERAR ESTE QUADRO?

O primeiro passo é o olhar sobre o trabalho. Visto muitas vezes como uma terrível batalha, o trabalho deve ser encarado como um desafio interessante. Afinal de contas, são horas diárias dedicadas a uma actividade.

Cuidar da alimentação é também essencial e influencia no humor. Manter uma alimentação rica e saudável ajuda a combater o estresse.

É, também, importantíssimo cuidar bem do corpo e da mente, seja com práticas desportivas e tambémcom oração.

A estas dicas adiciona-se dormir bem, de seis a oito horas de sono profundo,para recuperar as energias. Para isso, prefira locais confortáveis.

Mas, sobretudo, dispense críticas. Existem muitas pessoas que só falam mal dos outros e só reclamam de todas as atitudes. Procure olhar o lado positivo dos factos e situações.

Estar em contacto com o negativo, com o improdutivo e com o pessimismo não leva a lugar nenhum. Prefira ser optimista, sempre.

 

 

 

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana