Início » SAÚDE: Dentes amarelados têm solução

SAÚDE: Dentes amarelados têm solução

Por Idnórcio Muchanga

A carga genética é responsável pela espessura, coloração, permeabilidade e, também, pela evolução dentária que o indivíduo terá durante a vida. Com isso, algumas pessoas são mais propensas a terem dentes amarelados ao longo da vida.

Causas:

– Hábitos alimentares

Os hábitos alimentares influenciam na coloração do dente, já que a superfície é permeável a algumas substâncias. Entre as substâncias que podem deixar os dentes amarelados estão os corantes, os pigmentados, bebidas como o café, o sumo de uva, o vinho e os refrigerantes.

Esse elementos promovem a mudança na tonalidade dos dentes de acordo com a frequência do consumo.

–  Má higiene oral

Uma das principais causas de mudança de cor dos dentes é a má higiene bucal. Por isso, é importante fazer a escovação após as refeições, além de usar fio dental e enxaguante bucal para eliminar todasas bactérias que podem causar danos aos dentes.

– Medicamentos

Alguns medicamentos podem causar dentes amarelados, manchas e dar aspecto acinzentado aos dentes. Um bom exemplo de medicamento que causa manchas nos dentesé o antibiótico tetraciclina.

Receitas para dentes amarelados

– Azeite de oliva extravirgem

 Após escovar os dentes, umedeça um pano branco com azeite de oliva extravirgem e esfregue nos dentes amarelados.

 – Chá de gengibre

 Prepare um chá de gengibre e misture com ½ colher de sal e 3 gotas de óleo essencial de menta. Tape a mistura e coloque em lugares sem luz.  A escova deve ser mergulhada nesse líquido antes de todas as escovações.

– Bicarbonato de sódio

Basta colocar uma colher de sopa de bicarbonato de sódio em um pouco de água e misturar. Depois de preparado, é necessário que vocêescove os dentes normalmente com esse líquido. Após esse processo, indica-se uma nova escovação, só que dessa vez com creme dental. 

– Morango e casca de banana

Estas duas frutas tem propriedades que proporcionam um clareamento seguro e eficaz. Basta passar a casca de banana nos dentes antes da escovação.

Há a opção detriturar o morango e misturar ao creme dental.

Fonte: Especialista 24

 

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana