Início » SAÚDE: Baratas têm microrganismos que contaminam alimentos

SAÚDE: Baratas têm microrganismos que contaminam alimentos

Por Idnórcio Muchanga

As baratas são consideradas insectos nojentos, pelo facto delas viverem em esgotos e locais contaminados, muitas pessoas chegam a ter verdadeira fobia e até pavor desse insecto. Se a sua casa recebe normalmente essa desagradável visita, mantenha sempre os alimentos bem fechados e lave os utensílios antes de usar. Nas patas das baratas, existem milhares de microrganismos que poderão contaminar tanto alimentos, quanto objectos pessoais, além de transmitir várias doenças.

As baratas também produzem secreções odoríferas que, quando liberadas do seu pequeno corpo, impregnam o ar do ambiente e deixam um sabor ruim nos alimentos. Além disso, elas também causam prejuízos materiais quando se multiplicam no interior de algum aparelho electrónico ou quando roem roupas ou tecidos. Já deu para ver o quanto de problema elas podem causar, não é mesmo? Confira agora os prejuízos para a sua saúde:

Doenças transmitidas por baratas

Os principais sintomas de doenças transmitidas por baratas podem ser confundidos com os sintomas de uma virose rotineira. São eles: diarreia, febre, dores abdominais e náuseas. Alguns pacientes também chegam a ficar com pele e olhos amarelados. Na maioria dos casos, com o tratamento adequado, o paciente consegue alcançar a cura.

Fonte: Insect Bye

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana