Início » Reservadas mais de 56 mil camas na Ponta do Ouro

Reservadas mais de 56 mil camas na Ponta do Ouro

Por admin

Mais de 56 mil turistas poderão escalar nos próximos dias a localidade de Ponta de Ouro, distrito de Matutuine, província de Maputo, para as celebrações das festas do Natal e Final do Ano.

 

O número é referente aos clientes que fizeram suas reservas nos meses de Abril e Maio do presente ano de forma a garantir a sua acomodação naquele ponto turístico da província de Maputo. Trata-se de um valor que supera reservas feitas no ano passado que foram mais de 40 mil.

Acredita-se que nas próximas semanas venha a subir, uma vez que nessas alturas, Ponta de Ouro destaca-se como um dos destinos mais preferidos pelos turistas tanto nacionais, assim como internacionais, devido as condições que apresenta.

Para satisfazer a crescente demanda , o Governo do distrito de Matutuine, em coordenação com os operadores turísticos da localidade garantiu seis tendas que serão montadas em lugares já identificados para acomodar aqueles que não encontrarão espaço disponível para alojamento.

As tendas têm a capacidade para albergar entre 100 a 300 pessoas, cada, possuindo serviços básicos como água, energia, casas de banho e balneários.

Falando ainda sobre a organização das autoridades locais, o administrador do distrito de Matutuine, Avelino Muchine, disse que serão reforçadas as equipas médicas e unidades da Polícia de Protecção afectas na Ponta de Ouro.

Segundo o administrador alguns técnicos da saúde estarão de plantão no Centro de Saúde local e outros estarão em circulação nos diferentes pontos onde haverá a concentração de pessoas.

“Sabemos que vamos receber muitas pessoas nos próximos tempos que vem passar as festas no distrito. O nosso centro de saúde não tem a capacidade para atender tanta gente, o mesmo acontece com a protecção pública, então achamos ser necessário reforçarmos esses sectores”,explicou.

Abibo Selemane

habsulei@gmail.com

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana