Início » Reclusas ensaiam Natal com outro tipo de liberdades

Reclusas ensaiam Natal com outro tipo de liberdades

Por admin

As reclusas da Cadeia Feminina de Ndlavela na província de Maputo beneficiaram de uma feira de saúde alusiva ao Natal (Dia da Família) organizada pela Empresa Moçambicana 

de Gestão de Actividades Desportivas e de Lazer (Moçambique Fitness).

Várias actividades foram levadas a cabo naquele evento, designadamente ginástica aeróbica, concursos de dança, testagem da pressão, corridas de sacos e jogos educativos.

De acordo com Paulo Saveca, director técnico da Moçambique Fitness, é muito gratificante para sua instituição poder conviver com as reclusas, sendo objectivo da sua organização “proporcionar um Natal diferente às prisioneiras através de actividades físicas, para que elas não se sintam esquecidas.”

Por sua vez, a directora daquela penitenciária, Judite Florenço, que participou também nas actividades físicas, referiu que é a primeira vez que recebem uma feira de saúde e que “iniciativas desta natureza são bem-vindas, pois mudam a rotina das nossas reclusas. Gostaríamos que se repetissem por mais vezes, pois elas se divertiram e estão alegres.”   

Refira-se que a Moçambique Fitness começou a operar em 2010, tendo um ano mais tarde desenvolvido acções do género. Segundo Saveca, “já realizou também uma feira de saúde na Cadeia Central de Maputo”. 

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana