DestaqueSociedade

Quero abrir empresa de montagem de tecto-falso

Nome: Ancha Mazive

Residência: Bairro de Laulane, Maputo

Idade: 22 anos

Naturalidade: Maputo

Profissão: Locutora, consultora e criadora de conteúdos motivacionais

Conquistas: A “muthiyana” de fibra desta edição conta ao domingo que teve uma infância intensa e memorável. A mesma foi dividida em dois destinos: Laulane, na cidade capital na companhia da família, e Marracuene, na província de Maputo, onde morou com a sua avó materna. Lembra que nesses tempos passou momentos felizes e marcantes. Confessa, entretanto, que “fui uma criança muito indisciplinada. Aprontei muito”.

Fez o ensino primário na Escola Primária Completa de Laulane, depois continuou ao nível secundário na Escola Secundária Nelson Mandela, onde viria a frequentar a oitava, nona e a décima classes. Ainda no ensino secundário, teve passagens pela Escola Primária do 2.º Grau 10 de Novembro, onde frequentou a 10.ª classe, por conta de uma secção que chumbara na anterior escola. Na Escola Secundária da Polana, concluiu o ensino pré- -universitário.

Terminado este percurso, deu os primeiros passos no ensino superior. É na Escola Superior de Economia e Gestão (ESEG) que, segundo contou, estuda o curso dos seus sonhos: Contabilidade e Auditoria.

Mas “com o tempo fui descobrindo outras coisas”, revelou.

Para além de nutrir paixão por contabilidade, Ancha é fascinada pelo mundo da tecnologia. Vê na tecnologia uma oportunidade de elevar o conhecimento que a possibilita compreender muitas coisas. “Gosto muito de computadores, tanto que fiz o curso de Informática”, disse.

Encontra na leitura um leito para apaziguar a alma. Por isso “gosto muito de ler. Sou apaixonada por romances”, e revelou que o último livro que leu tem como título “Peaky Blinders”.

Actualmente, a mulher de fibra trabalha como locutora, consultora e criadora de conteúdos motivacionais. Usa também os seus MUTHIYANA DE FIBRA SAÚDE dotes vocais para fazer voz-off em spots publicitários.

Afirmou que, através da igreja, cria conteúdos motivacionais. Nos seus vídeos criativos, aborda vários temas, muitos dos quais mostram os caminhos que os jovem devem trilhar para o alcance do sucesso.

“Gosto muito de criar. Isso vicia-me. Em qualquer momento, penso, pego no telemóvel e começo a filmar”, explicou.

Sonhos: Como sói dizer-se, “o sonho não paga imposto”, daí que a jovem mulher de fibra descarta barreiras limitadoras e aspira ser dona de uma empresa de montagem de tecto-falso, e determinou: “pretendo tornar-me uma grande empresária”.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo