Início » Professores dão aulas de nutrição

Professores dão aulas de nutrição

Por admin

Cerca de 180 professores de três distritos da província de Manica, centro de Moçambique, vão dar aulas sobre educação nutricional, num projeto-piloto da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) para acelerar a resposta à subnutrição crónica no país.

Pedro Camacho, da direção provincial de Educação de Manica, adiantou que rofessores de 41 escolas dos distritos de Manica, Gondola e Sussundenga deverão transmitir conhecimentos relevantes sobre nutrição a alunos da primeira à quinta classe, baseados no manual «Vamos Comer alimentos Nutritivos», desenvolvido pela FAO.
As Nações Unidas prevêem que Moçambique poderá falhar a meta dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM) de eliminar a subnutrição crónica,apesar de ter reduzido a percentagem de 50% (em 1996) para 35% (em 2015)..
Segundo a FAO, nos últimos anos o aumento significativo de produção e a disponibilidade de alimentos não conduziram, necessariamente, à melhoria do estado nutricional dos agregados familiares, em particular os grupos mais vulneráveis ( idosos, mulheres e crianças).

 

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana