DestaqueSociedade

Passa noites na amiga em casa da sogra não

– vovó Ana, residente em Maputo, em conversa com o domingo

Já disse um pensador que para se conseguir a amizade de uma pessoa digna é preciso desenvolvermos em nós mesmos as qualidades que naquela admiramos.

Mas, na vida real, o que mais se vê é o dedo indicador apontando defeitos uns dos outros, como argumento para não abrir o coração e desenvolver uma boa relação de amizade.

E quando se trata de relação entre sogra e nora, as coisas simplesmente descem precipício abaixo.

Há até noras que simplesmente se recusam a estender o seu esqueleto em casa da sogra, sob argumento de lá não se sentirem bem.

Mas a vovó Ana, residente em Maputo, em conversa com o jornal domingo, ao falar deste assunto, começa por dizer que é inadmissível uma nora desprezar a sua sogra, mãe do seu marido, a ponto de “não aceitar dormir na sua casa”. “Acusa-as” de “gostarem mais das amigas”, a ponto de “dormirem em casa delas, mas em casa da sogra não”. E por falar nessas “dormidas”, a vovó alerta que “qualquer dia poderão vos custar o lar. Os vossos maridos vão pensar que fazem isso para se encontrarem com amantes. É perigoso. Podem perder o lar por causa dessas brincadeiras”, concluiu.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo