Sociedade

MUTHIYANA DE FIBRA: Quero ser uma grande advogada

Nome: Adiana Matlombe

Idade: 21 anos

Naturalidade: Maputo

Residência: Maputo

Profissão: Maquiadora e confeiteira.

Conquistas: É proprietária da beauty and Bless Studio (Boutique).

Antes, fez o ensino primário na Escola Primária Completa Estrela do Oriente; o secundário na Escola Secundária de Laulane, da 8.ª à 10.ª, e 11.ª e 12.ª classes na Escola Secundária Eduardo Mondlane, na capital do país, Maputo.

Na actual fase estudantil, a “muthiyana” de fibra desta edição do domingo é finalista do curso de Direito no Instituto Superior de Ciências e Tecnologia de Moçambique (ISCTEM).

Entretanto, muito antes de frequentar o nível superior de ensino, fez parte, aos 15 anos de idade, de um grupo teatral chamado Ximbitana, “onde participei numa uma peça e um ‘workshop’ e, também, fiz o curso de informática avançada”.

Em 2020, decidiu inscrever- -se no curso de confecção de doces, pois já tinha uma inclinação e interesse por cozinha. Com efeito, “no ano seguinte, comecei a empreender nessa área e surgiu a marca Nandzika Cakes. Refere que “até hoje, tem sido uma jornada boa e cheia de desafios, pois tenho de me adaptar às evoluções do mercado confeiteiro”.

Versátil, esta mulher de fibra inscreveu-se, em 2021, no curso de maquilhagem “que também é uma área que sempre tive interesse e curiosidade em aprender”.

Revela que “a minha maior motivação tem sido até hoje a minha mãe, que merece todo o meu respeito, e o meu pai (em memória) que muito fez por mim”.

Sonho: “Ser uma grande advogada e empreendedora”.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo