MulherSociedade

MUTHIYANA DE FIBRA: Pretendo abrir um SPA

Nome: Elsa Fumo

Idade: 33 anos

Naturalidade: Maputo

Residência: Maputo

Profissão: Massagista

Conquistas: Quando era mais jovem, as circunstâncias da vida não permitiram que avançasse muito ao nível académico: “Interrompi, porque muita coisa aconteceu na altura em que frequentava o ensino secundário”.

Entretanto, bem ao estilo de uma “muthiyana de fibra”, deu a volta por cima, e a solução para as inquietações do momento foi introduzir-se no mercado de trabalho, num espaço onde se fazia trabalhos de cabelaria e massagem. “Foi aqui onde aprendi a fazer massagem”, o que se transformou numa oportunidade para, mais tarde, abrir o seu próprio negócio. Foi o que aconteceu: “numa fase inicial, de forma paralela, passei a desenvolver esta actividade, por conta própria, fora das horas de serviço”.

Hoje, já canta vitória, sobretudo porque “trabalho somente por conta própria desde o ano passado. Faço atendimento ao domicílio. É algo que me deixa orgulhosa, pois resulta do meu próprio esforço. Iniciei o negócio aplicando o meu próprio dinheiro”. Diariamente, “às 5.00 horas da manhã, faço-me à rua para atender clientes que precisam dos meus serviços antes de se dirigirem aos respectivos locais de trabalho. Só regresso à casa por volta das 21.00horas”.

Sonho: “Ter o meu próprio SPA e ser reconhecida pelo meu trabalho”.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo